O absorvente higiênico pode ser bem incomodo, desconfortável e até alergênico para algumas meninas, além de prejudicial ao meio ambiente pela quantidade de lixo que produz.
Ainda assim existem várias opções alternativas que podem segurar seu fluxo naqueles dias. Confira nossa lista com os principais novos tipos de absorvente – que funcionam!
4 novos tipos de absorvente para experimentar
Esponja Absorvente
Como não é tão conhecida ainda, vai ser a primeira da lista. Indicada para quem possui alergias à componentes da industria, essa é uma opção de absorvente interno a R$ 10,00 a unidade. Para melhor colocação, tem um formato de coração e sai normalmente. De quebra, não tem a sensação de escorrimento do fluxo. São descartáveis e devem ser trocadas de quatro em quatro horas, como o absorvente externo.
Coletor
Outra ideia de absorvente interno é o coletor. Conhecido como “copinho”, ele é produzido com plástico hipoalergênico e promete segurar até 12 horas. O ideal é retirar e lavar a cada 4 horas, utilizando água e sabão neutro. Para colocar no canal vaginal é só dobrar em “U” e inserir na posição mais confortável. Se você cuidar e limpar muito bem, pode durar até 10 anos. Com isso reduz gastos com absorventes e ajuda um monte o meio ambiente.
Higiene Redobrada: Lembre que é ainda mais importante a limpeza das mãos na hora de colocar e retirar absorventes do tipo interno.
Protetor de Pano
Conhecido como “forrinho”, ele é uma opção absorvente para utilizar junto à calcinha. Existem opções que abrem para inserir mais panos, dependendo da intensidade do fluxo. É recomendado ter pelo menos três para trocas durante o dia. Se bem lavado não terá odor, apenas o cheiro de Ferro comum do sangue.
Calcinha Absorvente
Outra alternativa pra quem não gosta das opções internas, são as calcinhas absorventes. Com bastante demanda, já ganhou até versão nacional que é mais em conta (a partir de R$75), a Pantys tem produtos para fluxo intenso (hot pant), fluxo leve (canga), noturno (dreamer) e até linha de praia. Mas como você usa ela e, tão somente ela, experimentar em um dia com fluxo menor é o indicado. Marcas recomendam o uso de até 12 horas.
—
Então, garota. Já usou algum desses produtos? Conta pra gente sua experiência!