Rugas, flacidez, manchas e olheiras. Esses são alguns sinais do envelhecimento precoce. Se você já possui algum deles pode estar na hora de usar antienvelhecimento.
Separamos uma lista bem completinha dos principais tratamentos para pele, recomendados principalmente para as mulheres que procuram o anti-aging.
Quando usar antienvelhecimento?
1. Previnir
Já antes de seus 20 anos é possível bolar uma rotina de skin-care que cumpra os principais cuidados com sua beleza. Isso já é um começo extraordinário para a aparência e saúde da pele.
Como escrevemos no texto sobre a rotina de Skip-Care (leia lá também), o mínimo necessário todos os dias é um produto para limpeza (cleaner e face wash), um hidratante e um protetor solar facial.
E, para isso, não existe idade para começar.
2. Manter
Essa é a parte ideal para começar entre seus 20 e 40 anos de idade, isso porque é a fase que sentirá que seu metabolismo está ficando cada vez mais lento.
E quanto mais sua idade avançar, melhor precisará ser sua hidratação. Como mantenedores são inclusos produtos como:
Antioxidantes: mantém o colágeno, clareiam manchas;
Ácido Hialurônico: hidratação, suavidade e brilho da pele;
Esfoliantes: retira as células mortas, ajuda na produção de células novas e “assenta” outros produtos.
Nossa pele já é naturalmente mais seca que a masculina e, por mais que alguns duvidem, a gordura (ceramidas) do nosso rosto é o que mais mantém saudável a camada externa da pele.
Com 30 anos já perdemos 40% dessas ceramidas, e aos 40 já se foram 60%. Então esse tipo de cuidado de mantenimento vai fortalecer sua “barreira da pele”, evitando coceiras, vermelhidão e doenças mais sérias.
3. Reverter
Citamos alguns sinais do envelhecimento da pele lá em cima. Entre os mais evidentes estão pés de galinha, bigode chinês, olheiras, manchas e ressecamento. Já notou algum deles aparecendo no seu rosto?
Para tranquilizar esses aspectos também existem produtos e, nesse caso, são aqueles que realmente se chamam anti-aging na embalagem. Eles irão suavizar e até impedir que surjam, despertando as células para fazer o que são capazes de fazer.
É comum que esses sinais apareçam cada vez mais após a menopausa, aproximadamente nos 50 anos, quando as mulheres tendem a ter a pele mais fina. Justo o que facilita o surgimento das rugas, ainda mais com menor colágeno.
Vitamina A (ou Retinol): Renova as células e uniformiza seu rosto.
Vitamina C: Apaga linhas finas e produz colágeno.
Ômega 3 (não ria!): Esse ácido irá garantir o balanço da pele e hidratação.
Observação importante!
Cada mulher tem seu tipo de pele, então o ideal para encontrar o melhor produto é conversando com seu médico dermatologista.
New Age: o Anti-Antienvelhecimento

Modelo de 81 anos é destaque de desfiles em Paris (Foto: Reprodução)
Estamos em outros tempos e cada vez mais podemos ver as pessoas envelhecendo bem. E nisso quero dizer não só pela saúde, mas na questão de dar novo significado ao envelhecimento.
A troca do “terceira idade” para o conceito New Age é justo o que tem movimentado um novo mercado. O movimento em que as mulheres encaram sua idade de outra forma, como maturidade, certezas e uma chance de aproveitar a vida como sempre quiseram.
Isso não quer dizer cessar com o uso de cremes, que é o tema do texto, mas ver os anos passarem de uma forma diferente.
—
Pronta para cuidar da pele de uma vez por todas, então veja outros artigos do Seja Uma Camgirl – um blog em parceria com o site de camming CameraHot.